Botafogo vai sentir grande diferença no quesito arbitragem

Árbitro Ramon Abatti Abel em Botafogo x Vitória | Campeonato Brasileiro 2024
Reprodução/Premiere

Quem viu o Botafogo vencer o Fluminense por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, na estreia dos titulares em 2025, não teve motivos para reclamar do árbitro Bruno Arleu de Araújo. Mas o Botafogo vai sentir grande diferença no quesito arbitragem na final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo.

A CBF escalou Ramon Abatti Abel (Fifa/SC) para apitar o clássico contra o Flamengo. Não falo nem da diferença entre os árbitros, mas pela postura que eles adotam em jogo por responsabilidade das entidades que prestam serviço.

MAIS! Botafogo traz boas notícias da vitória sobre o Fluminense

A Ferj tem procurado evitar que o VAR assuma o protagonismo do jogo, dando liberdade ao árbitro. Isso transmite segurança a quem apita. Já nos jogos organizados pela CBF, o VAR é o grande nome em muitos jogos. Isso faz o árbitro delegar definições e compromete sua confiança.

MAIS! Quem o Botafogo pode aproveitar do Mistão do Carioca?

Botafogo não é o único a perder

Árbitro Ramon Abatti Abel em Bahia x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2024
Árbitro Ramon Abatti Abel não é dos mais seguros

O quadro piora quando temos um árbitro que amarra o jogo e sempre transmite insegurança em seus jogos. É o caso de Ramon, que permitiu a cera do Vitória contra o Botafogo no 1 a 1 do ano passado. 

MAIS! Desafio une Jair e Patrick de Paula

Com isso perde o espetáculo, que pede um árbitro mais qualificado e experiente. Perde o Botafogo, talvez seu rival e, com certeza, perde muito o torcedor.

Comentários