Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

17/07/21 às 19:00 - Augusto Bauer

Escudo Brusque
Brusque
BRU

X

Escudo Botafogo
Botafogo
BOT

Série B

10/07/21 às 16:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
Botafogo
BOT

3

X

3

Escudo Cruzeiro
Cruzeiro
CRU
Ler a crônica

Série B

06/07/21 às 21:30 - Rei Pelé

Escudo CRB
CRB
CRB

2

X

1

Escudo Botafogo
Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo vai ter que jogar limpo se negociar Kanu ou Navarro

76 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Rafael Navarro em Volta Redonda x Botafogo | Campeonato Carioca 2021
Vítor Silva/Botafogo

Os dois jogadores do Botafogo com mais mercado são o zagueiro Kanu e o atacante Rafael Navarro. Ambos integravam uma lista de quatro nomes com possibilidade de transações. Dois deles, PV e Sousa, já foram. Mas se negociar Kanu ou Navarro a diretoria vai precisar jogar de maneira limpa e avisar que a meta é se manter na Série B. O Botafogo está no limite de seu elenco e qualquer perda é fatal.

Quando digo que o Botafogo está no limite do elenco estou sendo otimista. Isso porque não há um lateral-esquerdo eficiente no plantel. A saída de PV, segundo o clube, não pede reposição. Além disso, com Joel Carli machucado, Marcelo Chamusca deve rezar todas as noites para Gilvan e Kanu não se machucarem ou ficarem suspensos.

Santos quer Kanu

Seguro, Kanu é titular do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Kanu é a referência do sistema defensivo, apesar da pouca idade. Navarro, mesmo ainda em formação, assumiu a titularidade. Haja vista que Rafael Moura ainda não entrou em forma. Mesmo que se tenha reposição, pelo que temos visto até aqui, não será do mesmo nível.

A saída de Kanu, alvo do Santos, ou de Navarro vai fazer o Botafogo se despedir das chances de acesso. Não vou julgar os motivos que levem o clube a uma possível negociação. Mas se fizer é preciso ter coragem e deixar claro ao torcedor que acesso só virá em forma de milagre.

Notícias relacionadas
Comentários