O Botafogo venceu o Sport na base do talento. Quando tudo indicava um empate, a individualidade decidiu o confronto. Uma bela jogada de Cuiabano, que demorou inclusive a entrar, trouxe três pontos para General Severiano, tranquilizando o Glorioso em uma semana livre de treinos.
Cuiabano deveria ter entrado mais cedo porque o jogo pedia lateral como ele e não como Alex Telles, principalmente no segundo tempo. Mas Davide Ancelotti está conhecendo melhor seu elenco. Faz parte.
MAIS! De Domènec Torrent a Davide Ancelotti: Botafogo faz parte da mídia ‘mudar de opinião’
O talento de Cuiabano não foi a única virtude do Botafogo na Ilha do Retiro. Alguns jogadores foram gigantes em campo. A dupla de zaga, composta por Alexander Barboza e Kaio Fernando enche o Botafogo de orgulho.
MAIS! Botafogo desmoraliza fair play financeiro do Flamengo
Kaio Fernando foi gigante em campo

Kaio foi realmente enorme. Venceu todas as disputas, se mostrou capaz de ocupar vários lugares e ainda evitou um gol do Sport que claramente se desenhava nos pés de Derik Lacerda.
MAIS! A fake news da imprensa contra o Botafogo
Outros jogadores se destacaram, como Marlon Freitas e Arthur Cabral. Já Joaquin Correa segue sem encontrar o melhor tempo de jogo. Além disso é um desperdício deixar Álvaro Montoro isolado no lado do campo. Ele é um craque para ter mais liberdade no time. Ainda mais sem Savarino.
MAIS! Jordan Barrera pode deixar Botafogo insuportável
O Botafogo venceu. Mais do que a atuação, no campo ruim da Ilha do Retiro, valeu mesmo a conquista dos três pontos. Como os times estão se reorganizando, os bons resultados têm peso importante demais.