Botafogo x Barcelona vem se aproximando e com ele foi dado um alerta de punição a Martín Anselmi. O treinador será sim responsabilizado por um mau resultado caso insista com alguns erros graves. Não falo de punição vindo da diretoria e sim partindo da sua teimosia. O argentino recebeu dicas do rival na ida e será punido por aquela tardia sensação de que não ouviu o que lhe foi dito várias vezes.
A primeira teimosia que o treinador tem que desfazer envolve a zaga. Mateo Ponte não tem condição de jogar ali. E não faltam opções, uma vez que Ythallo e Justino estão jogando bem e à disposição.
MAIS! Júnior Santos pode resolver importante problema no Botafogo
Anselmi alega que Mateo Ponte é lateral com a bola, fazendo importante dobradinha com Vitinho. Mas o drama está quando Ponte não tem a bola. Aí vira um filme de horror, com o Botafogo sempre exposto. Culpa do lateral? logicamente que não.
Botafogo x Barcelona e o risco no gol

Outra questão está no gol. Neto deveria ser praticamente passado. Léo Linck, depois de ter evitado a vitória botafoguense no Equador, só agravou sua situação. Cristhian Loor é invisível para a comissão técnica. Hoje, Raul é o goleiro mais confiante do plantel. Deveria jogar.
Por fim Anselmi precisa rever a questão do esquema, que tem feito o Botafogo perder o meio. Não há problema nos três zagueiros e sim no 3-4-3. É preciso reforçar o meio com qualidade, mas suficiente para dominar o setor numericamente.
MAIS! Membro do Grupo City na cruzada para recuperar o Botafogo
Anselmi está no caminho certo. Mas precisar rever aspectos de sua teimosia que podem custar caro contra o Barcelona. Assim é importante o técnico repensar algumas questões.