A incompetência do Botafogo no Campeonato Carioca conseguiu fazer algo que no meu entenbder seria impossível a esta altura da competição. Transformar o choque Botafogo x Madureira em uma decisão. Nenhum outro resultado pode ser admitido que não seja a vitória. Só assim o Glorioso pode afastar de vez o risco de jogar a maldita seletiva no próximo ano, que seria uma vergonha para sua história.

Sei que muitos não ligam para o Campeonato Carioca. A competição realmente está longe de ser interessante. Mas não dá para fazer com que ela gere ainda mais problemas para seus participantes. Perder nesta segunda-feira, ou até mesmo empatar, trará um cenário nada agradável.

Carioca deve servir de alerta

Não conseguir vaga nas semifinais da Taça Rio, repetindo o péssimo desempenho da Taça Guanabara, já é algo inaceitável. Mas mesmo assim ainda é suportável se as coisas continuarem a dar certo na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil.

Mas como não há desgraça que não venha acompanhada de aprendizado, que o péssimo desempenho no Estadual sirva de lição para o que está por vir. É preciso encorpar o elenco com qualidade, pois senão a briga no Campeonato Brasileiro não será a que os torcedores esperam.

LEIA TAMBÉM:

Botafogo mostra poder de decisão contra o Cuiabá
Qual Diego Souza o Botafogo vai contratar?
Botafogo dá demonstração de força na Argentina
Botafogo tem vitória da tranquilidade
O problema de Rafael Moura no Botafogo não é o passado
Mercado da bola me faz lembrar tempos de Emil no Botafogo
Moreira Salles no Botafogo: clube já viveu épocas douradas
Irmãos Moreira Salles em General: Esse é o Botafogo que eu conheço
Botafogo precisa de um nome de peso para o ataque
Novo modelo de gestão é para ontem
Botafogo deixa erros na formação do elenco evidentes