A CBF parece não ter noção do que faz. Ou então a Comissão Nacional de Arbitragem deseja provocar os clubes de todas as formas. Envolvida em uma série de reclamações por parte de vários clubes, incluindo o Botafogo, a entidade parece querer colocar em risco o duelo desta noite, contra o Sport, sem a menor necessidade. O duelo é importante para o clube e até para alguns atletas individualmente.
Para o Botafogo x Sport desta terça foi escalado como árbitro, Bruno Pereira Vasconcelos, da Federação Baiana de Futebol. Uma das assistentes, Daniella Coutinho Pinto, também é da Bahia. E o que isso significa?
MAIS! Botafogo toma decisão acertada no mercado da bola
O Botafogo está disputando justamente com o Bahia a última vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. O Glorioso tem apenas um ponto a menos que o Tricolor baiano. Assim existe choque de interesse. Temos 27 estados e a CBF decidiu justamente por um árbitro da Bahia.
MAIS! Botafogo não quer repetir erros no mercado da bola
Então ele vai prejudicar o Botafogo? Isso não sabemos. Difícil até de acreditar que foi de propósito. Não vejo o Bahia com peso para isso. Mas qualquer coisa estranha no jogo vai dar margem a este tipo de dúvida.
CBF escala árbitro que prejudicou Botafogo

Se isso não bastasse, Bruno Vasconcelos é o mesmo que não marcou dois pênaltis para o Botafogo no empate em 3 a 3 com o Mirassol no Estádio Nilton Santos – um de Danielzinho por uma rasteira em Chris Ramos e outro no pisão de João Victor em Alexander Barboza.
MAIS! Qual o problema do Flamengo com o Botafogo?
Como podemos ver, a CBF continua jogando contra seu próprio produto e mostrando que cada vez mais os clubes precisam tomar conta de seu bem mais precioso: a transparência das competições.









