Busca por reforços? Lesão de Diego Gonçalves liga sinal de alerta no Botafogo

86 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Pênalti de Arthur em Diego Gonçalves não marcado em Botafogo x Brasil de Pelotas | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere

O Botafogo está com o pé no freio do mercado da bola. Observa oportunidades, mas não age para não queimar cartucho. Entretanto a situação parece ter mudado um pouco desde terça-feira. Isso porque a lesão de Diego Gonçalves ligou um sinal de alerta no clube.

Uma fonte ligada à diretoria informou que a saída do jogador do time preocupa e deve forçar uma ida ao mercado. Além disso foi considerada uma grande falta de sorte. Isso porque Diego Gonçalves era a melhor opção de ataque pelos lados do campo. Isso após Ronald se lesionar. Assim são duas lesões para um mesmo setor.

Com Diego Gonçalves fora por no mínimo quatro semanas, existe o temor que o time sinta principalmente na questão da velocidade. O atleta vinha atravessando seu melhor momento no Alvinegro desde a chegada.

Botafogo procura solução para a perda

Ênio em Botafogo x Vila Nova | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Ênio pode herdar a vaga de Diego Gonçalves (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: carteira, bolsa de academia e máscaras

Além disso existe o medo de que o prejuízo passe os quatro jogos. Isso porque Diego é um jogador que depende de explosão física e vai sentir um pouco a parada. As opções para o setor são Ênio e Warley, mas eles não enchem os olhos da comissão técnica. Apesar de os dirigentes entenderem que Ênio vai estourar em algum momento.

A busca no mercado agora para o setor já teria uma herança de nomes monitorados. A posição era tida como carente desde a lesão de Ronald. Mas a boa fase de Diego Gonçalves fez os dirigentes colocarem o pé no freio. Assim existem nomes na mira. Mas mantidos em segredo.

Notícias relacionadas