O “C.T.C.T” (contra tudo e contra todos) que o Botafogo vem adotando parece estar incomodando algumas pessoas. Inclusive alguns jornalistas têm usado de ironia e deboche para tratar do assunto. Portanto é preciso, embora no meu entender esteja claro, falar algumas coisas importantes sobre isso. A principal delas é que os alvinegros não estão preocupados com o desempenho do próprio time. O Botafogo depende apenas dele para ser campeão e isso não mudou.
A tentativa da mídia de criar fatos novos para tornar o Brasileirão-2023 mais disputado é válido. Não me agrada que esta tentativa venha de entidades, com adiamento de jogos sem a menor razão, por exemplo. E é aí que entra o C.T.C.T.
MAIS! Quem pode atrapalhar o Botafogo na luta pelo título?
Há alguns anos, vou citar por exemplo a Era Cuca, e não vai nada de crítica ao treinador e aquele time, pois jogou um futebol encantador e só não foi campeão porque foi garfado em situações que nem sequer permitem discussão. Mas se fosse naquela época o Botafogo já teria perdido a estabilidade com a série de problemas que viveu ao longo do torneio.
MAIS! CBF deve explicar escolhas sobre o Botafogo
Botafogo enfrentou desafios e se agarrou no C.T.C.T

O Botafogo entrou desacreditado. Começou a ganhar seus jogos e sempre a análise era “quando o elegante vai cair da árvore?”. Pois quando a mídia descobriu que não era um elefante na árvore e sim um gigante a vantagem estava grande. No meio do caminho veio a saída de Luís Castro, a lesão de Tiquinho Soares e o furacão Bruno Lage. O Botafogo seguiu firme no topo porque dentro do elenco tem o C.T.C.T.
MAIS! O que se esconde na cruel análise sobre o Botafogo
O C.T.C.T é algo que vai além dos últimos acontecimentos. É algo que este grupo vive desde o começo da competição. Uma campanha para ser enaltecida e um plantel que vai dar a vida para confirmar o título. É isso que deixa a torcida confiante apesar de análises debochadas e decisões equivocadas da CBF. Ninguém acha que na ONU tem uma reunião contra o Botafogo. Mas todos sabem que para ganhar deste time dentro de campo é preciso quase iniciar uma guerra. E isso sim deve incomodar muito.