Cláudio Caçapa viajou com duas dúvidas para definir o Botafogo que enfrenta o Racing nesta quinta-feira, na Argentina, pelo duelo de ida da grande final da Recopa Sul-Americana. E justamente essas dúvidas é que podem representar o grande risco do Glorioso neste confronto. As escolhas do treinador deverão ser determinantes para os rumos da competição, lembrando que o melhor cenário é trazer a decisão para o Estádio Nilton Santos.
A primeira delas é na zaga, onde Jair disputa com um improvisado Danilo Barbosa a vaga de companheiro de Alexander Barboza. Titular absoluto, Bastos está vetado pelo departamento médico. Apesar de promissor, Jair ainda é jovem e não fez nenhuma partida com a camisa botafoguense. Estrear logo em uma decisão não é uma boa ideia, ainda mais contra os argentinos, acostumados a provocar.
MAIS! Botafogo desmonta discurso e compra briga com incompetentes
A improvisação, quase sempre não recomendável, neste caso é o melhor caminho. Danilo Barbosa mostrou contra o Flamengo que pode ser útil ao setor e tem liderança. Já comandou os companheiros ao lado de Marlon Freitas em algumas oportunidades, como, mais uma vez, diante dos flamenguistas no Estadual. Além disso conhece a posição e tem segurança no jogo aéreo, algo que pode ser explorado pelo rival.
MAIS! Botafogo tem trunfo no mercado de reforços
A dúvida de Caçapa no ataque

A outra dúvida é Rafael Lobato ou Rwan Cruz. No primeiro caso o esquema com dois pontas abertos estaria mantido. Já o novo contratado, que foi bem contra o Boavista, forçaria dois centroavantes. Como estamos falando de dois centroavantes de movimentação, ele e Igor Jesus, mas com capacidade de prender a bola, melhor apostar na experiência.
MAIS! Botafogo escancara lado desprezível do futebol carioca
Rafael Lobato é bom jogador, mas vem sentindo o peso e tem cometido alguns erros infantis, principalmente na hora de finalizar as jogadas. Não seria interessante expor o jogador neste momento do confronto.
MAIS! Santiago Rodríguez já chega ‘incomodando’
O Botafogo precisa tentar se impor. O Racing tem problemas quando o adversário tem mais posse de bola. Apresenta dificuldades defensivas e costuma ficar exposto quando tem que atacar. Portanto, a caminho para um resultado interessante neste duelo. E você, torcedor, quem escalaria neste duelo?