Caro Davide Ancelotti. Sei que está se acostumando ao futebol brasileiro, em especial ao Botafogo. Mas é de bom tom estudar a história de um clube antes de assumir a função de técnico. Além disso se preparar para entrevistas. A sua depois do empate por 1 a 1 com o Vasco, pelas quartas de final da Copa do Brasil, foi uma verdadeira tragédia. Jogo que teve vários erros seus.
Dizer que o Botafogo pode ficar satisfeito porque superou um jogo em um território hostil chega a ser uma piada. Esse território hostil viu o Botafogo golear por 4 a 0 em 2021, quando Fernando Diniz inclusive era técnico do Vasco. São Januário viu o Glorioso virar um jogo em 1997 quando por conta de uma disputa pelos uniformes o clima ficou realmente pesado. Portanto, isso não serve de desculpas.
MAIS! Botafogo agita bilhões no mercado do Petróleo
O senhor gostou do que viu como disse na entrevista? Entende que o Botafogo cumpriu sua função? O Vasco dominou quase que todo o jogo, tirando os primeiros minutos e parte da reta final do jogo, quando houve certo equilíbrio. Isso com uma equipe pior tecnicamente. Mesmo com seu time melhor em campo, Fernando Diniz gritava o jogo inteiro, tentava acertar erros e não ficava com as mãos no bolso.
MAIS! Jordan Barrera pode deixar Botafogo insuportável
Davide Ancelotti cita jogadores no banco

Na mesma entrevista o senhor lembra de bons jogadores, que vem treinando bem e não estão sendo usados. Cita Mateo Ponte, no banco nos últimos jogos, enquanto Vitinho, exausto, não ganha nem alguns segundos de paz. Jeffinho sequer entrou e o senhor demorou muito para tirar algumas peças que estavam mal. Deixar Savarino no banco em uma final dessas só mostra seu desconhecimento do Botafogo.
MAIS! A Matemática do Botafogo no Campeonato Brasileiro
Na entrevista fiquei esperando o senhor explicar como destruiu algumas coisas importantes do Botafogo, como a transição rápida quando John intercepta uma bola ou a marcação sob pressão na saída do adversário. Algo que é visível que o senhor não treina e que deveria ser feito, principalmente contra os times de Fernando Diniz. Antigamente, Igor Jesus, Luiz Henrique, Savarino e outros, marcavam a saída de bola do rival sem olhar para trás, pois sabiam onde estava cada companheiro.
MAIS! Por que a imprensa passou a questionar erros contra o Botafogo
Enquanto o senhor fica com a mão no bolso esperando o tempo passar, o Botafogo se despediu do Brasileiro porque perdeu 10 pontos em 12 possíveis no Tapetinho, onde era imbatível. Foi eliminado da Libertadores com uma postura covarde e devido suas insistências como o caso de Allan. Espero que não coloque a Copa do Brasil em risco. Outra coisa, um conselho: se prepara melhor para as entrevistas, pois a de ontem foi de doer.