CBF pode ter que pagar dívida ao Botafogo

CBF pode ter que pagar dívida ao Botafogo
Rafael Ribeiro/CBF

A CBF muitas vezes passa a impressão de desprezar o Botafogo. Não há arbitragens simpáticas ao clube e a montagem da tabela do Campeonato Brasileiro, com horários de jogos absurdos, reforça esta teoria. Mas quem diria, a CBF pode se ver obrigada a pagar uma dívida moral ao Botafogo. O clube carioca pode ser determinante para evitar o que seria o maior vexame da entidade em todos os tempos: deixar a Seleção Brasileira de fora de uma Copa do Mundo.

O Botafogo fez algo que parecia impossível: resgatou a vontade de parte dos torcedores de verem jogos da Seleção Brasileira. No decorrer do jogo contra o Chile, decidido por botafoguenses, recebi mensagens de amigos torcedores de vários clubes elogiando o fato de Dorival Júnior ter apostado em atletas do líder do Campeonato Brasileiro.

MAIS! Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus em 2025: discussão é maior!

Durante o jogo, a transmissão da emissora que mais conta com a simpatia da CBF, a Rede Globo, viu o locutor vibrar tanto e só faltou ele falar que era gol do Botafogo. Havia uma empolgação com o que estava acontecendo no Chile.

MAIS! Luiz Henrique mexeu com quem estava quieto

Botafogo e Seleção Brasileira: casamento perfeito

Luiz Henrique, do Botafogo, na Seleção Brasileira
Luiz Henrique, do Botafogo, decidiu para a Seleção Brasileira

Os memes após o jogo mostrando a relação do Botafogo com a Seleção Brasileira também ajudaram a resgatar um pouco do mais perfeito casamento que o time canarinho já teve ao longo de toda a sua história: com o Botafogo.

MAIS! Botafogo pode inverter ordem dos rivais na conquista da Libertadores

Se foi o Botafogo que ajudou a conquistar três Copas do Mundo, que mais cedeu jogadores em todos os tempos, que tem mais gols pela Seleção Brasileira e que em 1962, sem Pelé, garantiu o Mundial, agora o Glorioso pode devolver de vez a dignidade do time canarinho.

Caso nesta terça-feira Igor Jesus, Luiz Henrique e até Alex Telles brilhem contra o Peru, a animação pode voltar de vez. Quem diria CBF…

Comentários