Marcelo Chamusca mostra falta de conhecimento do que seja dirigir o Botafogo. O treinador ainda não percebeu a dimensão de estar em um grande clube do futebol brasileiro. Assim continua agindo como se comandasse o Cuiabá. A maior prova disso é a escalação de Barreto.
Nada contra Barreto. Acredito que ele será um primeiro volante útil em alguns momentos da Série B. Mas jamais pode ser tratado como o substituto de Chay. A criação de jogadas fica totalmente comprometida. Com ele, Pedro Castro vai assumir a responsabilidade de criar e Oyama ter mais liberdade. Ou seja, ele mexe em tudo e não muda nada.
Marcelo Chamusca ignora meias

Marcelo Chamusca age com covardia. Apesar de ter ficado a maior parte dos jogos sumido em campo, Marco Antônio era o substituto natural. Assim desprestigia o jogador. Além disso mostra ainda mais covardia ao não arriscar Felipe Ferreira.
Com esse esquema de três volantes e ninguém criando, Chamusca muito provavelmente pode até ganhar o meio-campo, mas não saberá o que fazer com a bola. Além disso novamente terá que abusar dos chutões. Que Deus ajude e dê certo.