Danilo chegou ao Botafogo em uma rápida ação de John Textor no mercado de reforços. A notícia gerou provocações da imprensa. Mas isso é o de menos. O importante foi que ele conseguiu escancarar a coerência com que o Glorioso vem agindo no mercado da bola. O conceito Botafogo Way se reflete em vários setores do clube e também em suas contratações.
Danilo tem o perfil que o Botafogo tanto gosta: volante que sabe sair jogando. Um atleta que sabe avançar e buscar o gol. Mas que nem por isso deixa de estar preparado para a marcação. Marlon Freitas e Allan também têm esse perfil, logicamente com diferenças entre eles. E Newton terá que aprender rapidamente com eles se quiser fazer parte do grupo.
MAIS! Busca do Botafogo por centroavante vai além de Taremi
Ninguém vai esperar de Danilo que ele seja um pegador como Gregore é. Mas com certeza ele não vai facilitar na marcação. O Botafogo prioriza os jogadores com qualidade e que também sabem marcar. E não os que priorizam a marcação e que podem ter alguma qualidade com a bola nos pés.
MAIS! Botafogo e o seu melhor achado na janela de reforços
Botafogo Way vai além de Danilo

Quando falo em coerência nós podemos sair inclusive da posição de volantes. Basta uma visita aos nossos zagueiros. Alexander Barboza e Kaio Fernando mostram qualidade com a saída de bola, assim como David Ricardo. Bastos chegou a ser lateral na Itália. Nossos laterais também estão longe de ser apenas força.
MAIS! Botafogo desmoraliza fair play financeiro do Flamengo
O Botafogo tem uma forma de pensar quando vai ao mercado. As suas escolhas não são feitas de qualquer maneira. Valorizam o conceito do Botafogo Way e muita coerência. O resto é conversa fiada.