Chris Ramos pode mostrar o lado vergonhoso do futebol brasileiro

Chris Ramos pode mostrar o lado vergonhoso do futebol brasileiro
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo terá que defender um jogador seu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima terça-feira. Trata-se do atacantes Chris Ramos. Por ironia do destino o jogador pode pegar 12 jogos de suspensão. Assim Chris Ramos pode mostrar o lado vergonhoso do futebol brasileiro.

Falo isso por Chris Ramos pode pegar o mesmo gancho que Bruno Henrique pegou, ou melhor, não pegou em seu julgamento por suposta participação com a máfia de apostas.

MAIS! Kadir mostra que Botafogo e Ancelotti estão com sorte

O espanhol será julgado na próxima terça-feira (25/11) pela 6ª Comissão Disciplinar do STJD pela expulsão no jogo contra o Atlético-MG, dia 20 de setembro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Chris Ramos foi expulso no fim do primeiro tempo do jogo contra o Galo, após intervenção do VAR, devido a uma cotovelada no rosto de Igor Gomes. O Botafogo, com um a menos, venceu a partida por 1 a 0 no Nilton Santos.

MAIS! Botafogo toma decisão acertada no mercado da bola

E se Chris Ramos for punido?

Punição a Chris Ramos seria justa?

O espanhol foi denunciado no Art. 254-A § 1º inciso I do CBJD (agressão física com soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares), que prevê de quatro a 12 jogos de suspensão.

MAIS! Qual o problema do Flamengo com o Botafogo?

Não estou dizendo que o espanhol não mereça receber um gancho. O X da questão é que qualquer punição pode parecer absurda diante do que vimos recentemente.

MAIS! Botafogo e os reforços para 2026. Cenário não é dos piores…

Se Chris Ramos for punido com um jogo de suspensão que seja seria complicado para o STJD explicar seus critérios. Mas o problema está nisso: o STJD parece não se preocupar com isso e está tudo bem. Este é o vergonhoso futebol brasileiro.

Comentários