Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

24/01/26 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Bangu
BAN

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

0

Escudo Volta Redonda
VOL
Ler a crônica

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Clássico contra o Vasco dá recado ao Botafogo na janela de reforços

Blog do Mansell

Por: Blog do Mansell

- Atualizado em

Clássico contra o Vasco dá recado ao Botafogo na janela de reforços

O Botafogo tem um elenco muito qualificado. Algumas posições chegam a contar com três jogadores de qualidade. Isso com certeza faz diferença em uma temporada longa e desgastante, como é a do futebol brasileiro. Mas o clássico contra o Vasco deixou um recado importante sobre a janela de reforços. E que precisa ser bem assimilado pela diretoria. Envolve a lateral direita. Pode parecer óbvio a necessidade de trazer um substituto para Rafael. Mas é preciso contextualizar isso.

Se pegarmos todos os times no futebol brasileiro que deram certo nos últimos anos, vamos chegar a uma conclusão. Eles melhoraram as duas laterais e isso acabou coincidindo com o crescimento deles. Das funções do futebol, talvez os laterais foram os que mais passaram a integrar de forma efetiva o jogo nos últimos anos. Pois o desempenho deles é parte integrante do sucesso do esquema a ser usado pelo treinador.

MAIS! O líder Botafogo e o jogo feio dos rivais na mídia

Vi que o Botafogo promoveu Wallison, que tem 21 anos e que veio do Bragantino. Acredito ser uma solução de momento, enquanto o clube não consegue buscar uma opção no mercado que chegue para assumir a camisa titular.

MAIS! Botafogo ganha reforços importantes para encorpar o elenco

Di Placido não é solução

Di Placido em ação no Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo hoje conta também com Di Placido. Acredito que o argentino seja o titular nos próximos jogos. Mas infelizmente ele já deu mostras de que não pode ser tratado como titular. No máximo uma composição de elenco. Basta lembrar que o jogador quase comprometeu a vitória sobre o Palmeiras com um pênalti infantil por conta de sua afobação. Pode evoluir em um clube de qualidade como o Botafogo, apesar da sua idade não ser a de um garoto (29 anos). Mas não pode hoje ser visto como dono da posição.

MAIS! Botafogo ganha reforços importantes para encorpar o elenco

O clássico contra o Vasco veio em um momento de abertura de janela e que vai dar ao Botafogo condições de ter tempo para buscar a melhor solução para a lateral direita na janela de reforços. Que a diretoria consiga assimilar o recado.

Comentários