O Botafogo tem um elenco muito qualificado. Algumas posições chegam a contar com três jogadores de qualidade. Isso com certeza faz diferença em uma temporada longa e desgastante, como é a do futebol brasileiro. Mas o clássico contra o Vasco deixou um recado importante sobre a janela de reforços. E que precisa ser bem assimilado pela diretoria. Envolve a lateral direita. Pode parecer óbvio a necessidade de trazer um substituto para Rafael. Mas é preciso contextualizar isso.
Se pegarmos todos os times no futebol brasileiro que deram certo nos últimos anos, vamos chegar a uma conclusão. Eles melhoraram as duas laterais e isso acabou coincidindo com o crescimento deles. Das funções do futebol, talvez os laterais foram os que mais passaram a integrar de forma efetiva o jogo nos últimos anos. Pois o desempenho deles é parte integrante do sucesso do esquema a ser usado pelo treinador.
MAIS! O líder Botafogo e o jogo feio dos rivais na mídia
Vi que o Botafogo promoveu Wallison, que tem 21 anos e que veio do Bragantino. Acredito ser uma solução de momento, enquanto o clube não consegue buscar uma opção no mercado que chegue para assumir a camisa titular.
MAIS! Botafogo ganha reforços importantes para encorpar o elenco
Di Placido não é solução

O Botafogo hoje conta também com Di Placido. Acredito que o argentino seja o titular nos próximos jogos. Mas infelizmente ele já deu mostras de que não pode ser tratado como titular. No máximo uma composição de elenco. Basta lembrar que o jogador quase comprometeu a vitória sobre o Palmeiras com um pênalti infantil por conta de sua afobação. Pode evoluir em um clube de qualidade como o Botafogo, apesar da sua idade não ser a de um garoto (29 anos). Mas não pode hoje ser visto como dono da posição.
MAIS! Botafogo ganha reforços importantes para encorpar o elenco
O clássico contra o Vasco veio em um momento de abertura de janela e que vai dar ao Botafogo condições de ter tempo para buscar a melhor solução para a lateral direita na janela de reforços. Que a diretoria consiga assimilar o recado.