A vitória de 1 a 0 sobre a LDU deu uma pequena vantagem ao Botafogo na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. É possível empatar na altitude de Quito. Entretanto para conseguir bons resultados neste jogo e em outros, Davide Ancelotti vai precisar ficar atento aos sinais que o elenco do Botafogo deu ao italiano durante o duelo com o time equatoriano. O principal sinal vem da atuação de Danilo e de Marlon Freitas.
Danilo e Marlon Freitas atuaram juntos pela primeira vez diante da LDU. Este foi o terceiro jogo de Danilo, que entrou no lugar de Marlon na vitória de 1 a 0 sobre o Bragantino pela Copa do Brasil. E teve atuação de destaque, Também bem diante do Fortaleza, na goleada de 5 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, o ex-Palmeiras atuou justamente por conta da ausência do capitão. Novamente foi bem. Mas e contra a LDU?
MAIS! Botafogo pode lucrar com fair play proposto pela CBF
Me parece claro que Danilo e Marlon Freitas juntos no modelo que Ancelotti deseja vai demorar um tempo, que o Glorioso não terá nas Copas. Mas com os dois tendo mais liberdade de ação tudo tende a melhorar. É aí que entra a mudança sinalizada por ambos por meio de suas atuações. É preciso reforçar o meio com um volante mais marcador, como Newton. Allan não faria bem esta função.
MAIS! SAF do Botafogo vira obsessão de jornalistas
Danilo e Marlon Freitas podem ser mais ofensivos

Com Newton em campo vai ter que sobrar para um dos pontas e de preferência o que tem menos capacidade de reforçar o meio. Falo de Artur. Com Newton, Danilo e Marlon Freitas podem se juntar a Savarino e Álvaro Montoro, por exemplo, em um quarteto capaz de ter grande movimentação, sem perder o meio. O Botafogo se tornaria um time letal, ainda mais com Vitinho e Alex Telles, ou Mateo Ponte e Cuiabano, todos com capacidade boa de apoio.
MAIS! Botafogo desmascara play financeiro do Flamengo
A perda do meio em alguns momentos contra a LDU, inclusive nos rebotes, mostra essa necessidade. Todos ganhariam com isso, inclusive Arthur Cabral, que teve que voltar muito algumas vezes por conta do espaçamento entre os setores. Danilo e Marlon Freitas sinalizaram essas mudanças com suas atuações e tomara que Davide Ancelotti compreenda.