Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Danilo pode mudar Botafogo e torná-lo um time letal

Blog do Mansell

Por: Blog do Mansell

- Atualizado em

Danilo pode mudar Botafogo e torná-lo um time letal
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo conseguiu um importante reforço com a chegada de Danilo. A qualidade do jogador e sua importância vão além do belo passe para o gol de Savarino, que selou a classificação do time para as quartas de final da Copa do Brasil. Ele pode mudar a forma de jogar da equipe botafoguense, tornando o time letal.

Hoje o Botafogo tem um esquema muito bem definido. Joga em um 4-3-3, com dois volantes e um meia. Um dos volantes fica mais fixo e Marlon Freitas chega ao ataque, caindo pelo lado contrário do meia, normalmente Savarino. Os laterais jogam no modelo tradicional, abertos e sem a preocupação de congestionarem o meio. Talvez aí o grande problema que o time vem encontrando, pois perde o setor com facilidade, como vimos diante do Cruzeiro e em parte do duelo com o Bragantino.

MAIS! Jordan Barrera pode deixar Botafogo insuportável

Com a qualidade demonstrada, Danilo oferece a Davide Ancelotti uma variação de esquema que resolve esse problema, faz o Glorioso tomar o meio e atacar em bloco, sem ficar vulnerável. Algo possível apenas com zagueiros como o que o clube conta, que não são lentos e sabem se antecipar.

MAIS! E Luiz Henrique? SAF do Botafogo é novo alvo da imprensa

Botafogo protegido e ofensivo ao mesmo tempo

Danilo em grande fase pode ajudar o Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Davide pode usar uma trinca de volantes, com Newton, que subiu muito de produção, mais preso e Marlon Freitas e Danilo mais adiantados, ambos trabalhando com um Savarino e um Álvaro Montoro centralizados, mas também caindo pelos lados, ou seja, com grande liberdade de movimentação. Neste cenário, Vitinho ou Mateo Ponte e Alex Telles ou Cuiabano agrupam o meio, fazendo o Botafogo ganhar praticamente todas as bolas do setor. Um centroavante logicamente atuaria mais adiantado.

MAIS! Outra vez é ‘tempo de Botafogo’. Tem que aturar!

Com a fácil retomada de bola e com Savarino, Montoro e Danilo atuando em velocidade, além dos laterais, o Botafogo se torna um time letal e difícil de segurar. E você, torcedor, qual a sua escalação preferida?

Comentários