Anderson Daronco foi o árbitro de Botafogo x Palmeiras. Pelo histórico do Campeonato Brasileiro desde o ano passado, a CBF ficou com poucas opções. Pois normalmente quem apita as partidas do Glorioso são os paulistas. Mas nesse caso o regulamento não permite. Então Daronco foi a campo e teve ter gerado pesadelo em muitas pessoas.
Quando Alexander Barboza fez falta em Flaco López em um lance que ainda não indicava chance clara de gol, muitos respeiraram aliviados. Agora ele expulsa um jogador do Botafogo e voltaremos ao estágio de 2023. Um novo Adryelson. Mas Daronco não fez isso e deve ter gerado pesadelo em muitas pessoas que assistiram ao jogo no Estádio Nilton Santos. E até mesmo em gente que não foi.
MAIS! Botafogo causa desespero financeiro e constrange parte da mídia
Daronco já apitou outros jogos do Botafogo

Daronco apitou outros jogos do Botafogo. Já marcou pênaltis contra o time e distribuiu cartões. Mas nunca passou a imagem de um profissional que errava com o objetivo de prejudicar algum time. Muito pelo contrário, suas decisões costumam ter coerência.
MAIS! Titulares ou apostas? O Botafogo no mercado de reforços
Infelizmente o futebol brasileiro se acostumou nos últimos anos a ver alguns clubes sempre se beneficiando da arbitragem e outros sendo prejudicados. Nem sei se por uma questão de desonestidade. Talvez porque os árbitros se sintam pressionados. Mas infelizmente na maioria das vezes a corda estourava do mesmo lado. Daronco não tem o perfil que se intimida ou que olha a cor da camisa antes de tomar decisões. Isso pode estar causando pesadelo em muitas pessoas. Infelizmente.