Davide Ancelotti está começando seu trabalho no Botafogo. São menos de dez partidas. Mas mesmo assim ele deve algumas explicações ao torcedor do Glorioso. Nada que ele deva ter tanta dificuldade de explicar . Não estamos aqui falando de uma cobrança exagerada ao treinador, que tem crédito. Mas a necessidade de entendermos alguns critérios. Ele pode estar enxergando coisas que os demais não estão.
Uma curiosidade minha é entender o porquê de o goleiro adversário sempre conseguir repor a bola com grande facilidade, encontrando um jogador que não é sequer incomodado pelos botafoguenses. Isso aconteceu algumas vezes contra o Palmeiras e em outros jogos, podendo ser fatal.
MAIS! Danilo e Marlon Freitas sinalizam mudanças para Davide Ancelotti
Ancelotti não vai usar Mastriani?

Outra questão importante envolve o custo de manutenção de um elenco caro. É inaceitável manter um jogador se já tomou a decisão de que não vai usá-lo. Pelo visto Mastriani não conta com nenhuma confiança. Contra o Palmeiras o torcedor teve que aturar Joaquin Corrêa, fora de função, decidir o confronto de forma favorável para o Palmeiras por uma série de erros.
Naquele jogo o Botafogo precisava de um centroavante, pois estava faltando referência. Mas Mastriani ficou o tempo todo no banco de reservas, sendo ignorado pelo comandante italiano.
MAIS! Botafogo pode lucrar com fair play proposto pela CBF
Por fim cabe a Davide explicar os motivos de os setores do Glorioso ficarem tão espaçados em campo, com grande dificuldade de comunicação entre eles. Parecem que sequer se comunicam. O Botafogo precisa evoluir muito, e rapidamente, para atingir seus objetivos.