Precisou uma eliminação na Copa do Brasil e outra na Libertadores, além da perda de chances de título no Campeonato Brasileiro. Mas Davide Ancelotti entendeu o recado e parece que vai interromper o excesso de mudanças no time que entra em campo. Apesar do inaceitável segundo tempo contra o Mirassol, com muitos erros, dá para dizer que, pelo primeiro tempo, o Botafogo encontrou um time.
Davide Ancelotti falou após a partida que não interromper as variações na escalação. Colocou a culpa do que vinha acontecendo na falta de conhecimento do plantel. Mas não é bem assim.
– Posso dar mais continuidade ao time, agora conheço mais o elenco, mas vou colocar o melhor que eu achar para ganhar o jogo. Se tiver que mudar depois em algumas posições, vamos mudar. Agora que temos apenas essa competição, vamos com continuidade – afirmou Davide.
MAIS! Botafogo precisa explicar desempenho de Neto
Botafogo ganha o meio finalmente

Se vai interromper o processo de mudar o time de um jogo para o outro, que de fato se torna mais possível por estar em apenas uma competição, Ancelotti precisa também assegurar que o Glorioso precisa jogar como no primeiro tempo. Com Santiago Rodríguez, Álvaro Montoro e Savarino, à frente de Danilo e Marlon Freitas, o time conseguiu algo que não vinha fazendo: ganhar o meio. Algo fundamental nos triunfos.
MAIS! Botafogo causa constrangimento na transmissão no Morumbis
Com laterais que sabem atuar na parte intermediária do campo, atacando e defendendo, o Botafogo tinha uns sete caras no meio na maior parte do jogo. No segundo tempo os espaços dos jogos anteriores voltaram a aparecer e esse é o maior desafio de Ancelotti. Que ele consiga resolver, mas sem mudar o time por favor.