O Botafogo venceu o Seattle na estreia no Super Mundial de Clubes. Mas teve problemas importantes e que o fazem correr sério risco contra o PSG. É preciso corrigir falha grave de marcação. Eles serão fatais se repetidos no duelo de quinta-feira. Apesar de tratarem o jogo como impossível para o Glorioso, no futebol não é bem assim.
Compacto nos últimos jogos, o Botafogo deu espaços nas duas laterais. A cobertura não funcionou nem com Vitinho e muito menos com Alex Telles. Ambos ficaram vulneráveis. A sorte foi a fragilidade do Seattle em alguns momentos.
MAIS! Potência financeira… Botafogo acumula vitórias fora de campo
Contra o PSG, que faz estragos quando encontra espaços, o Botafogo não pode cometer falha tão amadora. Os franceses saberão aproveitar muito mais do que os norte-americanos.
MAIS! Internazionale dá choque de realidade sobre o Botafogo
Renato Paiva vai ter que ajustar o Botafogo

A escolha por Mastriani facilitou esse erro. O centroavante atuou ao lado de Igor Jesus, impedindo uma recomposição defensiva. O Botafogo não ganhava uma pelos lados. Além disso matou Savarino e por tabela Artur, deixando o Glorioso sem saída em vários momentos.
MAIS! O exagero da mídia sobre o Botafogo ‘balcão de negócios’
Outro fator importante é ajustar o posicionamento ofensivo. Não é possível ter os espaços que o Seattle deu e errar tanto no lance final. Isso pode custar caro. A estreia teve papel importante. Mais do que a vitória, mostrou ao Botafogo o que deve ser corrigido.









