Os que me acompanham neste espaço sabem que poucos defendem o Botafogo como eu. Que não tenho subido o tom das críticas a John Textor e aos dirigentes mesmo em momentos de Transfer Ban. Entendi que algumas promessas furadas foram frutos de problemas de última hora. Mas é preciso cobrar algumas questões e ter equilíbrio para entender o momento de John Textor no Botafogo.
Sinceramente creio que Textor, com justiça, conte com a confiança dos botafoguenses. Tem crédito sim e a maioria que fala o contrário gosta de ver o clube caído. Mas os seus desafios no Alvinegro vão muito além do Transfer Ban, resolvido sexta-feira. Ele precisa resolver outros problemas.
MAIS! Membro do Grupo City na cruzada para recuperar o Botafogo
Um deles é a saída de Thairo Arruda. O CEO do Botafogo foi embora e deixa uma lacuna que teremos problemas para preencher. Ninguém é insubstituível. Mas Thairo construiu fortes relações no meio do futebol e fez um trabalho brilhante. Sai depois de vazarem os desentendimentos com Textor. O dono da SAF precisa vir a público e esclarecer o que está atrás dessa saída. Além disso arrumar um substituto à altura.
MAIS! A grande sacada de Martín Anselmi no Botafogo
Elenco é outro desafio de Textor no Botafogo

Outra questão é a formação do elenco. Os reforços que foram contratados até aqui são importantes. Mas não resolvem várias das lacunas que Martín Anselmi precisa solucionar. Algumas ignoradas pelo clube. Vai repor no nível de Savarino, Cuiabano e outros que não ficaram?
MAIS! O que faz o Botafogo insistir tanto em Cristian Medina
Até o dia 28 de fevereiro é preciso agir rapidamente no mercado, pois teremos uma janela se fechando e o clube não pode encarar o puxado semestre apenas com o que tem em mãos. Seria repetir parte do erro de 2025. Só vou acreditar no elenco forte com os reforços contratados. Enfim, Textor tem muitos problemas além do Transfer Ban.