O humor sempre foi valorizado no Brasil. Principalmente pelos jornalistas que dizem defender a liberdade de expressão. Afinal de contas, o humorista pega os principais defeitos de algo ou de alguém e joga no ventilador, fazendo voar risadas. O Botafogo virou tema do humor de Marcelo Adnet por causa da perseguição que vem sofrendo da mídia, ou de parte dela.
Alguns veículos de comunicação se colocam acima do bem e do mal. Se dizem defensores da moralidade e da ética. Guerreiros que combatem a desonestidade. Mas parecem não gostar do humor.
MAIS! Botafogo parece forçar erros da imprensa
Humor para alguns jornalistas parece servir apenas quando defende suas causas. Do contrário, é jogar a torcida contra a imprensa. Mas será que precisava do Adnet para isso?
Adnet ajudou imprensa

Adnet até ajudou a dar voz a alguns jornalistas em sua ironia. Isso porque nenhum veículo sério embarcou na reportagem que gerou o deboche do humorista. Tirando de onde a notícia saiu, a mesma foi ignorada. Menos por mídias botafoguenses, que sempre gritarão quando o clube e seus atletas forem tratados como não deve.
MAIS! Botafogo e a reunião de emergência da mídia
O que resta são explicações e mais explicações para se tentar convencer que não teve má vontade com o Botafogo. Mas o veículo errou no tom e por isso precisa se explicar tanto. Talvez também por isso a irritação com o Adnet, pois o humor deixa o pior de cada um evidente.