A informação de que o dinheiro da venda de Luiz Henrique vai para o Lyon, conforme divulgado pela imprensa francesa, em outros tempos cairia como uma bomba para a mídia brasileira. Logo resenhas, lives e blogs infernizariam a vida dos botafoguenses com expressões como “barriga de aluguel” e outras coisas. Mas não está sendo bem assim. Nem mesmo a saída de jogadores, tratada como desmanche em dezembro, pareceu animar quem torce contra. Isso porque o Botafogo vem mostrando que tem conseguido ditar o ritmo da mídia brasileira.
A venda de alguns jogadores tem se mostrado um gol de placa em termos de valores. Se analisarmos a idade de Júnior Santos e os valores de sua negociação, logo vamos perceber que o Botafogo fez um grande negócio. O clube sabe se impor no mercado. Uma prova foi o não quando alguns clubes tentaram levar Gregore por preços baixos. Na Matemática dos números não daria muito para se discutir, mas isso não serviria para deter parte da mídia.
MAIS! Vasco Matos seria mudança de postura no Botafogo
O Botafogo que cala a mídia

MAIS! Botafogo e as armas para reforçar o elenco
O que vem deixando quem torce contra preocupado é que o Botafogo já vem se movimentando no mercado em busca de bons jogadores. Além disso existe um grande orçamento voltado para a aquisição de reforços ao longo do ano, tendo como foco as prioridades: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Super Mundial de Clubes. De fato são três torneios que são o sonho de consumo de qualquer torcedor brasileiro.
MAIS! Desafio une Jair e Patrick de Paula
Além disso o setor de análise de desempenho do Botafogo já conseguiu criar bastante preocupação em quem torce contra. Hoje dificilmente um dos gatos metidos a mestres que antes detonavam qualquer nome ventilado, cravam que um reforço alvinegro não vai dar certo. Pois sabem que a chance de errar é grande. Basta olhar para peças como Alexander Barboza, Bastos, Igor Jesus e outros. Portanto, o Botafogo vem ditando o ritmo da mídia brasileira, principalmente de quem torce contra.