Bastos corre o risco de não jogar a final da Copa Libertadores contra o Atlético-MG em Buenos Aires. Um desfalque de muito peso. Afinal de contas, o angolano forma com Alexander Barboza uma das duplas mais confiáveis do futebol brasileiro nos últimos anos. Mas se isso acontecer o Botafogo já tem uma solução, que chegou ao clube pelas ações dos deuses do futebol.
Até terça-feira passada a lesão de Bastos seria tratada como o fim do mundo no Botafogo. Mas Adryelson, que deve ser o substituto se for confirmada a ausência do angolano, se tornou outra vez uma peça importante no Botafogo.
MAIS! CBF ignora liderança do Botafogo
Deuses do futebol recuperam Adryelson

O improvável aconteceu em São Paulo. Bastos de lesionou e Adryelson teve que entrar diante do mesmo Palmeiras que o levou ao inferno após uma expulsão no ano passado. Foi um ano de agonia. É nítido que o defensor, mesmo no Lyon, nunca esqueceu aquilo.
MAIS! Botafogo marca golaços fora de campo
Adryelson entrou, foi bem e quis o destino que marcasse o gol que sacramentou a vitória botafoguense e a retomada da liderança no Campeonato Brasileiro. Parecia algo definido para que ele recuperasse a confiança com a camisa alvinegra. Algo feito pelos deuses do futebol.