Samir Xaud venceu a eleição na CBF com o apoio do Botafogo. O fato gerou incômodo em outros clubes do futebol brasileiro que não assinaram a chapa vencedora. Na visão desses o Alvinegro agiu de maneira atrasada, sem perceber a necessidade de uma mudança que, na visão deles, viria de Reinaldo Carneiro Bastos , presidente da Federação Paulista de Futebol. Mas será que a postura do Botafogo não irritou porque o clube mostrou o baixo nível dos rivais?
Nos últimos anos qual clube brasileiro mais lutou contra a atual gestão da CBF? Ednaldo Rodrigues levou o futebol brasileiro a ser chacota internacional. Fez uma gestão em que parecia não olhar todos com igualdade. E onde estava a elite moral do futebol brasileiro neste momento?
MAIS! Olho no futuro… Botafogo marca golaço fora de campo
Quando John Textor levantou suspeitas do envolvimento de apostas no futebol brasileiro, manipulando resultados e campeonatos, foi esquecido sozinho. Virou o maluco gringo que queria se meter em um futebol acima de qualquer suspeita. Era a gestão de Ednaldo Rodrigues. E onde estavam os grandes clubes brasileiros neste momento?
MAIS! Botafogo e o tiro certo no mercado de reforços
Botafogo escolheu lado na CBF

Ednaldo “apaulistou” o futebol brasileiro. Bancou por um bom tempo Wilson Luiz Seneme como grande nome da Comissão de Arbitragem. Tinha excelente relação com Leila Pereira. E olha que nunca presidiu a Federação Paulista de Futebol.
MAIS! Renato Paiva dá sinais importantes no Botafogo
Se os grandes clubes quisessem algum tipo de mudança teriam optado por um debate em que colocaria no chão as estruturas do futebol brasileiro. Mas se calaram e deixaram o barco rolar, como se as coisas fossem se acalmar sozinhas. O Botafogo apenas escolheu lado e se posicionou. O resto, preferiu jogar para a torcida.