A maior dúvida que hoje está na cabeça dos torcedores do Botafogo é quem do atual elenco deve permanecer no clube para o Campeonato Brasileiro. Trata-se da pergunta de um milhão de Reais pelo fato de que mudanças são certas, reforços estão chegando e o novo treinador ainda não assumiu. Mas será possível tirar alguma conclusão? Vale um exercício de reflexão sobre as possibilidades.
Algumas respostas parecem claras. Hoje é pouco provável que o Botafogo consiga no mercado um goleiro mais confiável do que Gatito Fernández. Assim o paraguaio parece a maior certeza, em termos de titularidade, entre todos do plantel. A partir daí a dúvida é grande.
Nomes como Daniel Borges, Joel Carli, Kanu, Breno, Chay e Matheus Nascimento dificilmente serão deixados de lado. Mesmo que perdendo vaga entre os titulares. Além disso, tem os jovens, crias da base ou não, que devem ter seu espaço, mas usados com mais bom senso. Nomes como Lucas Mezenga, Rikelmi, Kayque e Raí deverão ser tratados com carinho.
Vai ter gente lutando muito pelo espaço

Acredito que tenha uma leva de jogadores que precisa lutar para ficar, pois está longe de ser unanimidade. Neste bloco vejo nomes como Barreto, Fabinho, Luiz Fernando, dentre outros. Acredito que alguns tenham grande utilidade na composição de um elenco. Por falar em opções, Erison ainda não foi testado em grandes jogos. Mas tem cara de talismã.
Existem ainda algumas certezas sobre jogadores que não estão agradando e dificilmente serão aproveitados. Acho que Felipe Ferreira pode ser tratado como um símbolo deste grupo. E você, torcer, quem quer que fique no Botafogo para o Brasileiro?