Elenco do Botafogo manda recados para Davide Ancelotti

Davide Ancelotti em Botafogo x Cruzeiro | Campeonato Brasileiro 2025
Reprodução/TV Globo

O elenco do Botafogo mandou recados importantes para o técnico Davide Ancelotti durante a derrota de 2 a 0 para o Cruzeiro, em um jogo com vários equívocos. O treinador com certeza deixou o Estádio Nilton Santos ciente de algumas situações importantes e cruciais para a sequência do Glorioso na temporada. Ainda mais em um mês importante, com decisões na Copa do Brasil e na Libertadores, além de definir a sorte botafoguense no Campeonato Brasileiro.

Ancelotti deve ter percebido que o Botafogo vai perder o meio de campo com grande facilidade diante de rivais qualificados se não corrigir dois problemas. O primeiro deles é que não dá para Allan e Marlon Freitas jogarem juntos. Allan não tem mais gás para uma marcação eficaz e nem tem a melhor das saídas de bola. Ou seja, se torna uma peça nula em algumas ocasiões, como vimos diante do Cruzeiro.

MAIS! E Luiz Henrique? SAF do Botafogo é novo alvo da imprensa

Danilo, que estreou mostrando qualidade, não tem as mesmas características de Gregore. Newton é o mais marcador do quarteto. Assim não dá para Ancelotti abrir mão da chegada de mais um volante como insinuou, principalmente depois da saída de Danilo Barbosa.

MAIS! Jordan Barrera pode deixar Botafogo insuportável

Ancelotti precisa encontrar solução para Montoro

Allan foi muito mal contra o Cruzeiro – Foto: Vitor Silva/Botafogo

A situação ganha ainda mais importância porque Álvaro Montoro não consegue fazer a recomposição. Não se pode abrir mão de sua presença em campo pela qualidade e capacidade de decidir o confronto. Mas ele não é completo e deixa a desejar nesta recomposição. Sem um meio marcador, o Glorioso fica muito exposto. Testar uma mudança de posição entre Montoro e Savarino pode ser uma das opções para garantir as laterais.

MAIS! Botafogo e a dobradinha que pode garantir títulos

Outro recado, mas esse já percebido anteriormente pelo treinador, é a necessidade de contratar um centroavante. Arthur Cabral não faz a função de Igor Jesus e isso está visível. Não estou comparando os dois, o que seria uma covardia. Estou falando de estilos. Arthur pode dar certo, mas teria que mostrar muito mais para convencer.

MAIS! Botafogo e o seu melhor achado na janela de reforços

A chegada de um ponta mais aguda se tornas também fundamental. A diretoria está no mercado. Mas com certeza Ancelotti vai cobrar um pouco mais depois desse jogo. Enfim, ficaram algumas lições importantes. Agora cabe ao treinador melhor entendê-las.

Comentários