O Botafogo teve um empate sem gols com o Flamengo. O justo resultado do confronto de domingo no Maracanã trouxe à tona verdades que escancaram o lado hipócrita do futebol.
A primeira delas vem do desempenho dos times. No intervalo, muitos pregavam que o Flamengo tinha dominado o jogo. Posse de bola foi o critério levado em consideração. Mas quem teve as grandes chances de gol?
MAIS! Botafogo e os reforços que fazem a diferença
Após o jogo muitos diziam que o Flamengo tinha perdido pontos importantes na luta pelo título. E o atual campeão não? Se o número de chances claras foi equilibrada, o empate foi justo.
MAIS! Renato Paiva vem superando piadas no Botafogo
Depois vieram os defensores lembrando dos desfalques de Pulgar, Alan, Gérson, Arrascaeta e da lesão de De la Cruz. Reclamavam que o Flamengo não conseguiu manter o nível pela falta de banco. Mas e o tal elenco mais poderoso do Brasil?
Botafogo se livrou de discussão

Por falar em desfalques, o Botafogo jogou com seu 11 ideal? Alexander Barboza, Bastos, Savarino, Matheus Martins e Artur, por exemplo, não fazem falta?
MAIS! Rigor do STJD: Botafogo seria campeão por antecipação
E o tema lesões hein… cheio delas, o Flamengo deve culpar o gramado sintético por conta disso. Só que não. O Urubu não jogou na grama sintética em 2025.
MAIS! Botafogo e a incoerência de alguns jogadores
O lado bom do empate e de não ter vencido é que o Botafogo não terá que aturar por dez dias a imprensa e os dirigentes discutindo fair play finanxeiro. O tema só volta antes do próximo Botafogo x Flamengo. Pelo menos isso.