Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

29/01/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Cruzeiro
CRU

Campeonato Carioca

24/01/26 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Bangu
BAN
Ler a crônica

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

0

Escudo Volta Redonda
VOL
Ler a crônica

Enderson refaz caminho de Chamusca no Botafogo. Mas sem vícios

Eduardo Mansell

Por: Eduardo Mansell

- Atualizado em

Enderson Moreira em Botafogo x Vasco | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Vítor Silva/Botafogo

Enderson Moreira chegou sob desconfiança ao Botafogo. É um treinador experiente. Mas sem grandes trabalhos na bagagem. Entretanto pelo cartão de visitas a experiência que adquiriu está sendo suficiente para fazer o time reagir e apresentar progressos. O treinador está refazendo o caminho de Marcelo Chamusca, mas sem os vícios do trabalho do antigo treinador.

Com Enderson foram três jogos e três vitórias. Assim como Chamusca ele vem dando atenção especial para a defesa. O Botafogo ainda não levou gols com ele. A defesa também teve bom desempenho no começo de trabalho de Chamusca. Mas a coisa desandou porque o antigo treinador não conseguia encontrar uma fórmula de equilibrar os setores.

Diego e Guilherme mostram boa evolução com Enderson

Diego Goncalves vem crescendo no Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: carteira, bolsa de academia e máscaras

Essa talvez seja a grande preocupação de Enderson. O novo treinador não tem deixado criação de jogadas e a força ofensiva de lado. Assim tem transmitido confiança a quem precisa no grupo. Diego Gonçalves parece outro jogador. Guilherme Santos fez uma partida contra o Vasco que não lembra em nada o jogador que não queria ser mais lateral e tinha esquecido os caminhos do setor.

Além disso Enderson não traz os vícios dos indicados. Chamusca de certa forma ficou refém dos jogadores que indicou. Se não escalava ficava mal com os próprios e passava a impressão de que indicou equivocadamente. Se insistia com eles o time não rendia.

Ainda é cedo para saber o que esperar totalmente do trabalho de Enderson Moreira. Mas o Botafogo é outro com o novo treinador.

Comentários