O técnico Davide Ancelotti teve vários dias para preparar o Botafogo para o clássico contra o Flamengo. A expectativa é que o time, mesmo com os desfalques, consiga pelo menos mostrar uma melhor organização. O certo é que o Glorioso pode sofrer com problemas de fora de campo e a pressão política do rival. Entretanto uma escolha do comandante pode entregar a vitória ao Flamengo. E é isso que temo. Falo da definição sobre o substituto de Newton, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
O caminho natural, e aí que mora o perigo, é a escolha por Allan para compor o setor com Marlon Freitas. Neste caso é entregar a vitória ao Flamengo. Allan está visivelmente fora do tom do time. Fisicamente tem se mostrado nos jogos um fiasco, sem conseguir acompanhar o ritmo. Diante de um rival de movimentação e que precisa demais do triunfo no Campeonato Brasileiro, sua escolha seria uma temeridade.
MAIS! Botafogo vai depender de alguns jogadores na reta final de 2025
Neste caso Ancelotti, que não tem o lesionado Danilo, precisa buscar uma improvisação. Caso Marçal esteja apto para o jogo, que ele possa ser improvisado no setor. Assim Cuiabano cuida da lateral esquerda. Ou então que busque a improvisação de outro jogador com perfil defensivo.
MAIS! O que precisa ser dito sobre a campanha do Botafogo no Brasileirão
Davide Ancelotti teve tempo para preparar Botafogo

Falar de improvisação nunca é fácil. Mas o tempo de preparação para este clássico viabilizou isso. Newton fará muita falta pelo perfil combativo. Mas não adianta lamentar sua ausência e sim pensar nas opções.
MAIS! Joia alvinegra… Botafogo e o dilema envolvendo Kadir
Davide Ancelotti teve dias para preparar o Botafogo e buscar soluções para este e outros problemas do elenco. Caso não tenha conseguido mostra que o Glorioso vai ter problemas no clássico. E é isso que não queremos. E você, torcedor, faria a escolha por Allan ou improvisaria?