A sensação de que o Botafogo perdeu boa parte do ano continua. Isso porque O ideal seria ter começado o ano com um treinador que fosse permanecer no restante da temporada. Era visível que Tiago Nunes não ficaria. Nem falo pela competência dele. Mas qualquer um que terminasse 2023 teria problemas para se manter em 2024. Assim o tempo se perdeu. Fabio Matias vem conseguindo minimizar esse prejuízo. Com isso escancara erros de Tiago Nunes. Mas é cedo para falar em efetivação?
Isso ainda é complicado de cravar. E ele tem a humildade de entender que está preparando o terreno para um substituto. Até porque um clube não deve revelar apenas jogadores e sim treinadores. O Botafogo fez isso em 2016, quando lançou Jair Ventura no mercado e ele vem dando conta do recado até hoje. Preparar Fabio Matias será importante em algum momento do Botafogo.
MAIS! Botafogo e o risco de repetir o erro de um rival
Independentemente de ser para agora ou não, é justo afirmar que Fabio Matias vem mostrando mais serviço do que Cláudio Caçapa e Lucio Flavio. O primeiro teve desempenho brilhante. O segundo mostrou que não estava preparado quando assumiu. Mas em comum, ambos preferiram mexer muito pouco no que Luís Castro vinha fazendo. Talvez se Caçapa tivesse permanecido, o Botafogo se tornaria previsível e ele pagaria o preço que Lucio Flavio pagou por ter aprendido pouco.
MAIS! Botafogo x Bragantino lembra título importante
Fabio Matias não manteve nada. Até porque vinha dando errado. Mostrou muita personalidade para mexer na forma de jogar dos homens de frente. Tiquinho Soares voltou a ser o pivô que tanto esperamos e que parecia incomodar Tiago Nunes. Júnior Santos teve a liberdade de se movimentar na frente, sem ficar preso a um setor como parecia exigir o treinador anterior. A atuação de gala contra o Aurora prova que a mudança surtiu efeito.
Fabio Matias recuperou Marlon Freitas

Contra o Fluminense foi a vez de Fabio Matias recuperar Marlon Freitas. Dar ao jogador a possibilidade de pensar o jogo e chegar para concluir jogadas. Era assim no Atlético-GO. Vimos o que vimos no clássico.
MAIS! Bragantino alerta sobre Tiago Nunes no Botafogo
Aos poucos Fabio Matias vai crescendo como treinador e mostrando que pode ter um belo futuro pela frente. Se esta vai ser a oportunidade dele não sabemos. Mas que ele tem tudo para brilhar, isso ele tem.