Ousadia pelo visto não falta a John Textor no Botafogo. Pelo menos temos percebido isso nas ações de mercado do empresário. Apenas isso justifica um possível investimento de cerca de R$ 20 milhões na contratação do lateral-direito Gilberto, hoje no Benfica.
Cria do Botafogo, Gilberto é um belo lateral. Hoje me arrisco a dizer que seria titular em qualquer um dos clubes brasileiros. Existem poucos com a sua qualidade em nosso futebol, nivelado por baixo. Entretanto a lateral direita está longe de ser hoje o grande problema do clube.
Daniel Borges cresce a cada dia. Rafael chegou para assumir a posição. Claro que um Botafogo que sonha em ganhar tudo o que disputar não pode se contentar com esses dois nomes para o setor. Além disso, Rafael dá sinais de que deseja ser volante. Também ainda não conseguiu devolver todo o carinho que recebeu. Apesar de sabermos que não falta esforço por parte dele e que tem dado azar.
Botafogo precisa de outros reforços

Hoje o Botafogo precisa de jogadores para quase todas as posições. Como disse antes, parece que estamos vendo o time B em campo no Estadual e sonhando com a chegada da maioria dos titulares. Assim é prioridade meias de qualidade e atacantes com mais poder de fogo. Até a lateral esquerda está mais problemática.
Assim estamos diante de um cenário onde a lateral direita não é prioridade e Gilberto seria um reforço de luxo. Mas se o planejamento de Textor é ousado como estamos vendo, ninguém aqui vai reclamar da chegada dele.