Alexander Barboza, de atuação negativa na quinta-feira, e Savarino viraram personagens após a derrota de 2 a 0 para o Racing na estreia dos dois times na Recopa Sul-Americana. Ambos deixaram visível a insatisfação pela ausência de um técnico que seja efetivado, que mostre força e possa conduzir o Glorioso de forma a ser campeão em 2025. Mas existe polêmica no que eles falaram? Para mim existe um motivo de comemoração para a torcida botafoguense.
Comemoração porque estamos vendo dois jogadores com tanto respeito pelo clube que chegam a se expor para assumir que há uma insatisfação com os rumos adotados pela diretoria. Mesmo com seu desequilíbrio emocional, inaceitável em alguns momentos, Barboza nunca deixou de lutar em campo. Savariano é um pequeno gigante em busca de gols e bons passes. Duas peças fundamentais para as conquistas de 2024.
MAIS! Botafogo monitora estaduais em busca de dois reforços
Barboza e Savarino são motivo de orgulho

O pênalti cometido por Barboza merece uma chamada de atenção. Mas quem vai cobrá-lo se a estrutura não está completa? Esse é um problema também gerado pela falta de um comandante. Entendo que as prioridades sejam Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Super Mundial de Clubes. Mas isso pode ser afetado caso não chegue logo um grande nome.
MAIS! Botafogo desmonta discurso e compra briga com incompetentes
É orgulho para um clube ter jogadores como Alexander Barboza e Savarino em seu elenco. Mostraram após o jogo contra o Racing que são bem mais do que atletas, mas homens que, mesmo sem ofender ou polemizar, conseguem deixar claro o que pensam, se posicionando. Algo raro em um futebol de cordeiros.