A quarta-feira pode ser histórica para o Botafogo. Mas como estamos falando do Novo Botafogo, podemos dizer que ela já é histórica. Isso porque o Glorioso deixou de lado a postura temerosa de alguns anos chuvosos da história do clube. Agora tem confiança suficiente para ir de peito aberto encarar o Peñarol no Uruguai e buscar a classificação, conquistada de fato no Rio de Janeiro.
O Botafogo de hoje sabe que tem os melhores jogadores e que só isso já é suficiente para se classificar. O novo Botafogo sabe que até mesmo seu time reserva joga com grandes chances de ganhar do Peñarol dentro do Uruguai.
MAIS! Pendurados não podem arriscar título do Botafogo
O Novo Botafogo sabe o que é ter uma linha de frente com Thiago Almada, Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus. Sabe que é por isso que Matheus Martins, Júnior Santos, Eduardo, Tiquinho Soares e Jeffinho, titulares e quase todos os outros times do continente, são reservas. Aliás, o novo Botafogo lamentou a lesão de Júnior Santos, de Eduardo e de Jeffinho. Mas nunca duvidou que seguiria em frente. E olha no que deu.
MAIS! O fato sobre Luiz Henrique que tranquiliza o Botafogo
O Novo Botafogo quer dois títulos

O Novo Botafogo sabe que se ganha ou perde título em um detalhe, mas vive a expectativa de ganhar os dois que ainda disputa: a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Tem bola e elenco para poder chegar a estas glórias.
MAIS! Rede Globo dá exemplo de tratamento ao Botafogo
Hoje é dia de o Novo Botafogo mostrar que voltou a ser o que o clube já foi em décadas passadas, quando os rivais sabiam que cruzar o caminho botafoguense era cilada. Que venha a classificação em Montevidéu.