Imprensa deduz… Mas e a situação de Luís Castro no Botafogo?

Imprensa deduz… Mas e a situação de Luís Castro no Botafogo?
Vítor Silva/Botafogo

Vi com atenção a entrevista coletiva de Luís Castro no Botafogo. O português cada vez mais tem o domínio do grupo e deu um banho tático em Abel Ferreira. Sinceramente não vejo motivos para Castro sair, salvo se realmente decida priorizar o caminhão de dinheiro dos árabes. Aliás, pelo visto as investidas daquele país preocupam, e com razão, John Textor. Existe uma nova ordem no futebol mundial e que não parece muito saudável para o bom jogo.

Mas voltando a Luís Castro, acredito que ele tenha bons motivos para ficar. Primeiro porque seria uma ingratidão sair em um momento de liderança e tudo dando certo, uma vez que Textor o manteve contra tudo e contra todos nos últimos meses. O investidor comprou uma briga pesada com boa parte da torcida e da imprensa.

MAIS! Caso Adryelson! O mercado não entendeu que o Botafogo mudou

O dia do ‘Fico’

Luis Castro e John Textor têm boa relação – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Além disso Luís Castro tem condições de manter esse Botafogo competitivo ao longo de toda a temporada. Os jogadores lesionados estão se recuperando, alguns melhorando, como Rafael, e os destaques da equipe seguem em bom nível. É a chance de escrever a história no clube de tantos ídolos. Algo que ele sempre sonhou, pois tenho certeza de que foi sincero em seu discurso na chegada.

MAIS! Os merecidos reforços para Luís Castro na janela

Durante a entrevista, Luís Castro se irritou quando falaram que ele quase entregou o cargo após a goleada para o Palmeiras no ano passado. O treinador disse que a imprensa fica deduzindo coisas com as suas palavras. Pois bem, isso só acontece quando não há clareza. Portanto, é o momento de Castro, se realmente for ficar, dar um basta nas especulações. Do contrário todos continuarão deduzindo coisas e isso de fato não é nada bom. Bora ficar Luís Castro e ser feliz no Fogão!

Comentários