Tenho acompanhado a discussão sobre o interesse do Botafogo na Copa Sul-Americana. Não discuto que muitas vezes parecem dois times diferentes se olharmos o nível de atuação no Campeonato Brasileiro. O Botafogo de duas faces entrou em campo na vitória sobre o Guaraní na quarta-feira. Os números também indicam isso. Entretanto não vejo como algo preocupante, principalmente neste momento. O interesse do Botafogo na Sul-Americana tem data para aumentar.
No Brasileirão o Botafogo lidera com 12 pontos de vantagem para o segundo colocado. Matemáticos colocam o time com mais de 90% de chances de dar a volta olímpica. A imprensa tem reconhecido o que este Glorioso tem feito. É Tapetinho, É Segovinha e Tiquinho Soares o tempo todo na mídia. Logicamente que o elenco sente a forte possibilidade de título na competição e é natural que a encare como uma grande prioridade.
MAIS! Botafogo vive momento especial na busca de reforços
Então quer dizer que o Botafogo vai largar a Sul-Americana? Não. Significa que o interesse vai crescer com o passar dos jogos e com a proximidade do título. O interesse no jogo com o Guaraní já foi maior do que o visto diante do Patronato. Passando de fase, em uma quartas de final, o Glorioso já começa a projetar a possibilidade de um caneco e com certeza esse grupo vai abraçar ainda mais a competição.
MAIS! Venda? Botafogo toma decisão certa no elenco
Não tem má vontade no elenco do Botafogo

O importante é que o que muitos chamam de desinteresse, não é por vontade do elenco. Basta ver a festa de todos depois da virada na quarta-feira. Além disso, existe uma confiança muito grande no potencial do time. Acredito que não tenha sido o único, quando o placar estava 1 a 1, a acreditar que a vaga poderia ser conquistada tranquilamente no Paraguai. O Botafogo encara qualquer rival da Sul-Americana, em qualquer estádio, de igual para igual. E isso aos poucos vai ficando visível ao elenco.
MAIS! Parece, mas não é! O reforço do ataque alvinegro
O Botafogo hoje é um time de personalidade, que voltou a colocar medo nos rivais. É um time que vai brigar até o fim dos jogos e o seu torcedor espera qualquer coisa de bom em qualquer momento. E isso é o mais importante, seja no Brasileirão, seja na Copa Sul-Americana.