O Botafogo vem negociando com o Nottingham Forest a possibilidade de ceder o zagueiro Jair, o lateral-esquerdo Cuiabano e o artilheiro Igor Jesus. Normal o interesse britânico. Mas os valores citados é que são verdadeiras piadas.
Claro que se não estivermos falando de 100% de cada um pode ser um bom negócio. Mas o que vem se dito são cifras pela totalidade do negócio. Valores que fazem rir.
MAIS! Botafogo desmoraliza fair play financeiro do Flamengo
Fala-se em 34 e 40 milhões de euros. Só Igor Jesus custaria 20 milhões, com o restante sendo dividido entre Jair e Cuiabano. Logo, ou chutaram valores sem o menor sentido, ou John Textor enlouqueceu.
MAIS! Santos manda recado preocupante ao Botafogo
Jair sairia por menos do que custou ao Botafogo?

Cuiabano tem potencial para custar os 40 milhões que o Flamengo quer por Wesley, por exemplo. Mas pelo que se fala sairia por 9 milhões de euros. Não é ruim levando em conta que custou R$ 7 milhões. Mas tem um detalhe: nesse caso dos 20 milhões “divididos” com o zagueiro, Jair sairia por 11 milhões. Mas como? Só Jair custou 14 milhões. Como sairia por menos do que veio? Pois não faria sentido negociá-lo por menos de 20 milhões.
MAIS! Olho no futuro… Botafogo marca golaço fora de campo
No caso de Igor Jesus o lucro seria uma aberração. O centroavante chegou de graça e pode sair por 20 milhões de euros + bônus. Só que pela bola que vem jogando e pelo estilo europeu seria um valor baixo.
Só saberemos os valores corretos se o negócio de fato sair. Não creio que Textor jogue para perder. Assim a torcida espera.