O que Jair e Patrick de Paula têm em comum? Assim como aconteceu com o volante, o zagueiro chegará ao Glorioso com uma pressão que não foi gerada por ele. Portanto vai precisar de muito equilíbrio.
Patrick de Paula foi pressionado pelo fato de ter sido o primeiro reforço de peso da SAF, se tornando na época a transação mais cara de um clube que estava sem poder de investimento nos anos anteriores. Hoje aquelas cifras pouco importam no atual poderio financeiro do Glorioso.
MAIS! Botafogo e as armas para reforçar o elenco
Por causa dessa situação Patrick de Paula enfrentou forte pressão. Se fosse tratado como mais um reforço, talvez tivesse deslanchado no clube. A pressão o atrapalhou. Agora tenta recuperar o tempo perdido. Tem bola para isso.
MAIS! Botafogo tem boas notícias fora de campo
Jair e seus desafios no Botafogo

Jair não tem as cifras, apesar de boas, como fonte de sua pressão. Mas sim o desgaste da negociação para a sua chegada. Além disso informações de um suposto desinteresse em jogar no Glorioso.
MAIS! Botafogo dá lição em parte da mídia
Soma-se a isso um suposto pedido de rápida transferência para o Lyon. Além disso a troca envolvendo um ídolo recente, Tiquinho Soares aumenta a pressão.
MAIS! O que restou da saída de Artur Jorge do Botafogo?
Jair vai precisar mostrar garra, desfazer supostas informações sobre a negociação e entender o peso da camisa que vai defender. Se tiver equilíbrio para gerir isso, vai se dar bem. Assim a torcida espera. E você, torcedor, aprova a contratação de Jair?