O meisa James Rodríguez está solto no mercado da bola após rescindir com o Olympiacos. Logo surgiram informações sobre o interesse do Botafogo na sua contratação. Apesar de o clube ainda não ter se posicionado, algo que só vai acontecer se abrir negociação, o suposto interesse alvinegro não é de se estrenhar. O clube o abordou em um passado recente. Isso porque James Rodríguez se enquadra no perfil de “craques 2%”.
A expressão “craques 2%” é usada por parte da torcida, após ser dita por John Textor para tratar de jogadores que o Botafogo tem interesse na contratação, mas que a possibilidade de trazê-lo é pequena. Isso por conta das dificuldades que envolvem este tipo de transação.
MAIS! Como Segovia e Hernández podem mudar o Botafogo
Neste cenário não estamos falando apenas do aspecto financeiro. O tema logicamente também complica, já que os salários de jogadores como James Rodríguez não costumam ser baixos. Mas também porque esses jogadores procuram esgotar seu tempo na Europa antes de jogarem em outros centros.
MAIS! A mais preocupante frase de Luís Castro no Botafogo
Botafogo já tentou James

Em 2022, o Glorioso tentou a contratação de James Rodríguez, quando o colombiano estava no Al-Rayyan, do Catar, mas o jogador preferiu voltar à Europa. Textor chegou a comentar o assunto naquela época, quando ainda estava no meio da negociação.
MAIS! Botafogo sai fortalecido da polêmica das cotas de TV
-Seria possível trazê-lo? Não sei. Ele colocou na mesa que queria um desafio. Porque alguém não ia querer vir para o Brasil nesse ponto da história? Vamos tentar convencê-lo – disse Textor.
Na atual temporada, foram cinco gols e seis assistências em 23 jogos pelo Olympiacos, da Grécia.