A janela de reforços do Botafogo, na visão de muitas, está bem tímida. O clube acertou até o momento apenas com os zagueiros Riquelme e Ytallho e com o atacante Lucas Villalba. Além disso encaminha acordo com Cristian Medina, uma espécie de trunfo do Glorioso neste momento. Mas podemos considerar que a janela de reforços do Botafogo precisa ser mais agressiva?
Em primeiro lugar é preciso analisar a base que ficou. O clube perdeu ou se desfez de alguns atletas, como o lateral-esquerdo Cuiabano e o volante Marlon Freitas. Talvez a maior perda. Manteve boa parte da base. Ainda corre o risco de perder Savarino.
MAIS! Martín Anselmi mostra uma de suas faces no primeiro dia de Botafogo
Se olharmos para o elenco, é preciso ainda de muitos nomes. Sinceramente não dá para apostar nos atuais goleiros, com todo respeito a eles. Um lateral para repor a saída de Cuiabano é fundamental, ainda mais se analisarmos o estilo de jogo do técnico Martín Anselmi.
Janela de reforços do Botafogo pede centroavante

O Botafogo pode se dar satisfeito se trouxer mesmo Cristian Medina em termos de volante? Isso é algo que apenas o tempo vai dizer, uma vez que Anselmi tem planos para a base. No meio a maior tranquilidade. Santiago Rodríguez, Álvaro Montoro e Joaquín Correa, juntamente com Savarino, se ficar, dão conta do recado.
MAIS! Glorioso desmoraliza fair play financeiro do Flamengo
Na frente também parece nítido que é preciso um centroavante. Arthur Cabral não pode ser visto como nome da vez, assim como Chris Ramos. Kadir é muito garoto para esta responsabilidade sozinho.
A janela de reforços do Botafogo é, portanto, no meu modo de ver, ainda bem tímida. Mas também não desesperadora. E você, torcedor, qual a sua opinião sobre isso?