A relação do Palmeiras com a CBF vem sendo motivo de incômodo para alguns jornalistas e alguns torcedores. E não estamos falando apenas do Botafogo. Após o jogo de sábado entre Fortaleza e o time palmeirense, foi comum ver flamenguistas, vascaínos, tricolores, corintianos e outros revoltados com o que foi feito pela arbitragem. O novo episódio em relação à entidade envolve a possibilidade de se marcar o Palmeiras x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, que deve ser decisivo, para quatro dias antes da final da Copa Libertadores.
Se nos anos anteriores esta foi a prática, é preciso lembrar que quando isso aconteceu os envolvido no jogo não lutavam por mais nada. Caso do Fluminense no ano passado, por exemplo. No cenário atual estamos falando de um candidato ao título finalista contra seu concorrente mais direto. Existe o claro prejuízo. Mas neste cenário o Botafogo se prepara para ter um trunfo. Trata-se da própria postura da CBF.
MAIS! O fato sobre Luiz Henrique que tranquiliza o Botafogo
Há algumas semanas a CBF, com razão, adiou as semifinais da Copa do Brasil para não prejudicar os clubes envolvidos na disputa que tinham jogos pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. A expectativa é que a entidade adote a mesma postura em relação ao Brasileirão.
MAIS! Fair Play financeiro pode unir Botafogo e Palmeiras
Caso decida manter Palmeiras x Botafogo para o dia 26 de novembro, a entidade obrigatoriamente terá que marcar Botafogo x Vitória para o dia 23. Esta questão mexe no duelo anterior, contra o Atlético-MG, que aconteceria dia 20. Portanto, dificilmente o Botafogo teria no dia 20 os jogadores que atuaram pelas seleções sul-americanas e de outros continentes no dia 19.
Botafogo deve ter vários convocados

São grandes as chances de nesta data-Fifa o Botafogo ter convocados para a Seleção Brasileira, como o lateral-esquerdo Alex Telles e os atacantes Luiz Henrique e Igor Jesus, presentes em convocações passadas, além do goleiro John, que vem sendo cotado. Vale destacar ainda que o goleiro paraguaio Gatito Fernández, o meia argentino Thiago Almada e o venezuelano Savarino também podem aparecer com suas seleções no torneio. Isso sem falar em Bastos, alvo da seleção de Angola.
MAIS! O que pode dar o título brasileiro ao Botafogo?
Se marcar Atlético-MG x Botafogo para o dia 20 será um claro prejuízo ao Botafogo e a falta de bom senso da CBF, forçando até mesmo uma ida à Justiça por parte do Botafogo. Alguns vão dizer que a CBF poderia adiar para depois da final da Libertadores o duelo contra o Vitória ou contra o Galo. Mas neste caso não faria sentido, uma vez que vez mexeria em um jogo da própria rodada para justificar uma alteração em uma rodada que não estava prevista para o dia 26. Ou seja, a CBF terá que escolher entre o bom senso ou deixar visível um suposto interesse em beneficiar o Palmeiras.