Joia alvinegra: Botafogo e o dilema envolvendo Kadir

Joia alvinegra: Botafogo e o dilema envolvendo Kadir
Arthur Barreto/Botafogo

Kadir tem apenas 18 anos e já gera muita expectativa. O panamenho é uma das apostas da base botafoguense, onde chegou no ano passado. Por conta da burocracia envolvendo atletas estrangeiros, só deu as caras para valer em 2025. E já carrega um dilema no Alvinegro: vale lançá-lo rapidamente ou esperar um pouco mais.

Artilheiro, Kadir só apareceu nos relacionados do Botafogo, e entrou diante do Grêmio, por conta da série de desfalques. Mas agora que a torcida tomou conhecimento dele, a pressão só aumenta.

MAIS! Botafogo corre sério risco contra o Flamengo

A comissão técnica e a diretoria entende que não tem pressa e que a melhor estratégia e ir ambientando o panamenho ao grupo e ao futebol brasileiro. Assim as coisas acontecerão naturalmente.

Davide Ancelotti e a decisão sobre Kadir

Ancelotti precisa mostrar o caminho a Kadir – Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo antigamente lançava jogadores muito cedo e acaba queimando eles. A quem diga que Matheus Nascimento nunca vai vingar justamente por um erro estratégico. Algo que não concordo. Mas ninguém quer correr o risco de assumir a responsabilidade por queimar um garoto.

MAIS! Só benefícios? Calendário 2026 vai exigir muito do Botafogo

Davide Ancelotti é um dos responsáveis por ambientar Kadir e sabe da responsabilidade.

– Nós temos jogadores treinando conosco que são interessantes. Agora, no último jogo, jogou poucos minutos, mas Kadir Barría é um jogador interessante, um atacante que tem qualidade, que está treinando, melhorando – afirmou o treinador após o jogo contra o Bahia.

MAIS! Tipo de protesto da torcida do Botafogo foi justo?

Kadir deve ser lançado no Botafogo?

Kadir em Grêmio x Botafogo
Kadir estreou contra o Grêmio

Sei que alguns vão dizer que Pelé não sentiu o peso aos 17 anos. Ou que Ronaldo Fenômeno despontou muito cedo. Mas a época era outra. Hoje o garoto que é tratado como fora de série cedo nem sempre vinga.

MAIS! Botafogo agita bilhões no mercado de petróleo

O importante é que o Botafogo de hoje tem condições de trabalhar bem um jogador sem a necessidade de queimá-lo ou de expor uma promessa correndo sérios riscos. Que Kadir vingue. E você, torcedor, escalaria mais o panamenho?

Comentários