O ano de 2024 foi fantástico por méritos para o Botafogo. Mas o clube não pode reclamar da sorte no Campeonato Brasileiro de 2025. A classificação para a Copa Libertadores deve vir muito mais por um combinado de fatores do que por juízo. Kadir é o maior exemplo.
Se em anos anteriores o Botafogo, mesmo jogando bem e merecendo uma melhor sorte, sofria com o azar,agora a coisa mudou. Esse é o lado bom.
O mérito do Botafogo em relação a Kadir foi descobrir o jogador e prepará-lo. Entretanto, ele jamais entraria em campo se Chris Ramos não tivesse se machucado ou se Arthur Cabral não tivesse com problemas físicos. Mesmo com muitos pedindo mudanças.
Botafogo abrindo vantagem

A atuação contra o Sport foi muito ruim. O Botafogo dominou o jogo pela fragilidade do adversário, mas esteve perto de perder em vários momentos. Se não fosse justamente a estrela de Kadir as coisas não teriam funcionado.
MAIS! Botafogo toma decisão acertada no mercado da bola
A sorte botafoguense não se limita somente a Kadir. Mesmo sem convencer em boa parte dos jogos, o Glorioso vem abrindo vantagem na zona de classificação para a Libertadores porque se criou um pequeno abismo entre este pelotão do torneio continental e os demais times.
Botafogo e seu novo aliado

Na rodada antes da Data-Fifa, por exemplo, o Botafogo sofreu contra o Vitória e, mesmo ficando no 0 a 0, ampliou a vantagem para quem está fora do G-7. Alguns times estão mal e não conseguem tirar proveito dos deslizes alvinegros, como o São Paulo, por exemplo.
MAIS! Qual o problema do Flamengo com o Botafogo?
A sorte até aqui parece que tem sido fundamental para o Botafogo avançar em seus poucos momentos de competência em 2025. Mas se ele está se classificando, também é por méritos de saber aproveitar o momento. Mas que em 2026 o aliado volte a ser a competência, como foi em 2024.









