Kadir mostra que Davide Ancelotti e Botafogo estão com sorte

Kadir mostra que Davide Ancelotti e Botafogo estão com sorte
Vitor Silva/Botafogo

O ano de 2024 foi fantástico por méritos para o Botafogo. Mas o clube não pode reclamar da sorte no Campeonato Brasileiro de 2025. A classificação para a Copa Libertadores deve vir muito mais por um combinado de fatores do que por juízo. Kadir é o maior exemplo.

Se em anos anteriores o Botafogo, mesmo jogando bem e merecendo uma melhor sorte, sofria com o azar,agora a coisa mudou. Esse é o lado bom. 

O mérito do Botafogo em relação a Kadir foi descobrir o jogador e prepará-lo. Entretanto, ele jamais entraria em campo se Chris Ramos não tivesse se machucado ou se Arthur Cabral não tivesse com problemas físicos. Mesmo com muitos pedindo mudanças.

Botafogo abrindo vantagem

Ancelotti tem cometido erros – Foto: Vitor Silva/Botafogo.

A atuação contra o Sport foi muito ruim. O Botafogo dominou o jogo pela fragilidade do adversário, mas esteve perto de perder em vários momentos. Se não fosse justamente a estrela de Kadir as coisas não teriam funcionado. 

MAIS! Botafogo toma decisão acertada no mercado da bola

A sorte botafoguense não se limita somente a Kadir. Mesmo sem convencer em boa parte dos jogos, o Glorioso vem abrindo vantagem na zona de classificação para a Libertadores porque se criou um pequeno abismo entre este pelotão do torneio continental e os demais times. 

Botafogo e seu novo aliado

Na rodada antes da Data-Fifa, por exemplo, o Botafogo sofreu contra o Vitória e, mesmo ficando no 0 a 0, ampliou a vantagem para quem está fora do G-7. Alguns times estão mal e não conseguem tirar proveito dos deslizes alvinegros, como o São Paulo, por exemplo. 

MAIS! Qual o problema do Flamengo com o Botafogo?

A sorte até aqui parece que tem sido fundamental para o Botafogo avançar em seus poucos momentos de competência em 2025. Mas se ele está se classificando, também é por méritos de saber aproveitar o momento. Mas que em 2026 o aliado volte a ser a competência, como foi em 2024. 

Comentários