O Botafogo está faminto. No mercado de reforços corre para tentar fechar com jogadores que foram aprovados pelo setor de análise de desempenho. John Textor deu aval e agora a estratégia parece clara: ter o elenco pronto no começo do ano. A lição com 2025 parece estar viva na memória do dirigente, que sentiu as críticas.
Se o ano do Botafogo começou em abril em 2025, e isso teve um custo, para 2026 a possibilidade estaria descartada pela própria mudança de calendário. Mas Textor parece disposto mesmo é dar uma rápida resposta a quem criticou o planejamento anterior e mostrar que o Glorioso tem capacidade para se organizar antes.
MAIS! O que se esconde nos ataques do Flamengo ao Botafogo
A permanência de Davide Ancelotti, dada como certa nos corredores alvinegros, facilitaria este planejamento. O italiano segue sendo uma aposta porque teve um quadro de nítida evolução nos últimos jogos.
MAIS! Patético… Portal usa Flamengo para ironizar Botafogo
Botafogo quer volante estilo Gregore

Pelo próprio perfil de reforços procurados, o Botafogo parece estar apostando em uma cópia de 2024. Virou dogma a necessidade de ter um volante com o perfil de Gregore e um ponta de velocidade.
MAIS! Botafogo otimista em relação a Cuiabano
Mas é preciso atenção com dois setores que não estão sendo falados. Se não contratar um goleiro com condições de tomar conta da posição e um centroavante qualificado, todo este planejamento pode correr riscos. Que o Botafogo aprenda com as lições do passado e não arrume novas lições para aprender.