O Botafogo é visto na Europa como o “mais europeu” dos times brasileiros. Mas mesmo assim vimos um festival de desrespeito da mídia brasileira esta semana, nos dias que antecederam o que era chamado de esperado “massacre do PSG“. Quem esperou para secar, se decepcionou.
O campeão brasileiro e sul-americano foi desrespeitado o tempo todo. Mas no Brasil. Fora, quem caiu na chave alvinegra não gostou nem um pouco.
MAIS! O efeito SAF do Botafogo no Super Mundial
Antes do torneio, no dia do sorteio dos grupos, Luis Enrique, técnico do PSG, tratou como um grande azar. Mas aqui se tratava o Botafogo quase que como o Auckland City.
MAIS! Botafogo desmoraliza fair play financeiro do Flamengo
Após o resultado de quinta, com triunfo e grande atuação do Botafogo, Luis Enrique admitiu a superioridade rival.
– Eu acho que hoje o Botafogo foi o time que melhor se defendeu de nós em toda a temporada, logicamente, na nossa Liga e na Champions. Eu acho que estiveram muito bem, não fizeram um bloco baixo desde o início, foram muito eficientes, muito solidários. Sempre estiveram com possibilidade de fazer transições, fizeram um gol com uma grande ação do Igor Jesus e foi uma injeção de moral para eles – apontou Luis Enrique. Vale lembrar que o PSG jamais desrespeitou o Botafogo.
Críticas ao Botafogo. Mas e agora?

O ano foi marcado por críticas ao planejamento alvinegro. Mas o Botafogo segue na luta pelos principais títulos envolvendo torneios de brasileiros, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, além da Libertadores. E ganhou do campeão da Champions League. Se fosse outro time a fazer isso teríamos a imprensa brasileira dizendo “pintou o campeão”. Mas é só o Botafogo…
MAIS! Internazionale dá choque de realidade sobre o Botafogo
Que continue assim. O botafoguense até prefere este cenário. Quando escrevo sobre esse tema não é uma revolta e sim uma grande diversão de ver muita gente que se acha boa com cara de bobão.