O técnico Martín Anselmi mal chegou ao Botafogo e já mostrou uma de suas faces. Aquela que o fez se destacar mais nos tempos do Independiente del Valle. Falo da valorização dos chamados pratas da casa. Aqueles atletas revelados nas categorias de base do clube ou que serão promovidos do time de juniores. O treinador, que tem um estilo de jogo muito bem definido, abusou disso no time equatoriano.
Com uma estrutura de academia de futebol, talvez o principal modelo de negócios do clube, o Independiente del Valle liberou muitos jovens para o mercado. Martín Anselmi teve papel importante nisso. E mal chegou ao Botafogo e já pediu que o volante Marquinhos e o atacante Kadir retornassem da Copa São Paulo de Juniores. Ambos se destacaram na estreia.
MAIS! O que faz o Botafogo insistir tanto em Cristian Medina
O treinador está atento a tudo o que envolve as categorias de base do Botafogo mesmo antes de assumir o comando. Foi tema de várias de suas perguntas aos dirigentes em um primeiro momento. E logo de cara já mandou buscar dois destaques da base.
Martín Anselmi deve aproveitar mais garotos

Acredito sinceramente que não vai ficar só nisso. O treinador, que vai ter seus jogadores preferidos ligados ao seu esquema tático, vai seguir observando a Copinha e provavelmente vai usar mais jogadores ao longo do ano. Algo que vai manter a base botafoguense animada.
MAIS! Botafogo desmoraliza fair play financeiro do Flamengo
Martín Anselmi entende que muitas vezes é possível resolver em casa alguns problemas que nem o mercado, com dinheiro, pode te entregar soluções. Uma boa notícia para o Botafogo.