Mateo Ponte chegou ao Botafogo cercado de expectativa após títulos importantes nas categorias de base da seleção do Uruguai. Embora não tenha comprometido quando atuou, jamais se mostrou em condições de brigar pela titularidade. Mas agora, aos 21 anos, pode fazer de 2025 a sua grande temporada pelo Glorioso.
O jogador atuou algumas vezes neste começo de ano. Transmitiu mais segurança do que Vitinho, outro que ainda não mostrou todo seu potencial ao longo da temporada. O uruguaio é mais eficaz no quesito ataque, embora Vitinho defenda com mais segurança.
MAIS! A alteração que pode mudar de vez o patamar do Botafogo em 2025
No estilo de jogo de Renato Paiva, os laterais têm grande participação, principalmente ofensiva. O treinador não abre mão de defender e de atacar em bloco. É neste contexto que o uruguaio pode acabar se desenvolvendo.
MAIS! Dorival ajudou Botafogo e merece nosso respeito
Mateo Ponte precisa de liberdade para atacar

MAIS! O jogador que pode garantir títulos ao Botafogo
Se tiver liberdade para atacar, Mateo Ponte terá qualidade suficiente para ocupar espaços vazios, ser boa opção pelo lado de direito e até chegar na área para finalizar, como conseguiu diante do Juventude, marcando um importante gol. Mas tudo isso sem ser responsabilizado por buracos, que passam a ser de responsabilidade de todo o time.
MAIS! Presidente da Conmebol erra ao falar do Botafogo
Vitinho precisa crescer mais para ser considerado dono da posição. Assim Mateo Ponte tem a oportunidade de se firmar e mostrar de uma vez por todas que não é mais o garoto irresponsável que foi expulso contra o Peñarol nas semifinais da Libertadores. Assim a torcida espera.







