O Botafogo conhece seu adversário nas quartas de final da Copa Libertadores. O São Paulo cruza o caminho botafoguense e promete gerar mais problemas e trazer mais dificuldades do que aquelas vistas diante do Palmeiras. Mas o que leva a este tipo de pensamento? Antes de tudo é preciso deixar claro que o Glorioso tem plenas condições de avançar para as semifinais. Inclusive se espera isso dele. Mas é preciso ficar ligado nas armadilhas.
A primeira delas envolve justamente o que se espera do Botafogo nestes duelos. Contra o Palmeiras não tinha um favorito. Apesar do melhor momento, o Glorioso iria enfrentar um time vindo de muitas conquistas recentes e com grande capacidade de investimento. Agora é diferente. Por mais que se tente negar, o Botafogo é o favorito deste duelo por tudo o que vem apresentando até aqui na competição. Vai precisar saber lidar com isso.
MAIS! Leila dá lição em rival do Botafogo
Nesta linha o Palmeiras chegava pressionado para o duelo por conta de várias situações recentes. O São Paulo chega como um franco-atirador, sem tantos compromissos.
MAIS! Botafogo agora é o dono do discurso: ‘Tem que ter elenco’
Neste momento o time do São Paulo é melhor do que o time do Palmeiras. Alguns dos seus jogadores mais experientes, como Lucas Mourta e Calleri, estão entregando mais do que os principais jogadores palmeirenses vinham conseguindo.
MAIS! Luiz Henrique e Thiago Almada mostram face do Botafogo
Botafogo deve manter foco no São Paulo

Por fim o Botafogo deve escapar de um pensamento que tomou conta de parte do Rio de Janeiro deste que o Flamengo eliminou o Bolívar. Falo do sentimento de que os dois vão se reencontrar nas semifinais da Libertadores. O principal foco do Botafogo no momento, quando falamos do torneio continental, é o São Paulo e não o Flamengo. E os flamenguistas que abram o olho, pois não há nenhuma certeza de que passarão pelo Peñatol.
MAIS! O que se esconde atrás do caso de Damián Suárez
O Botafogo é melhor do que o São Paulo, tem mais time, tem um elenco mais qualificado e vive um momento melhor. Além disso só tem duas competições para lidar, contra três do rival. Mas não pode cair nas armadilhas criadas neste momento. E você, torcedor, acredita que o São Paulo será mais fácil ou mais difícil do que o Palmeiras?