De Oscar Wilde a JK, passando por Henry King, a frase “Falem mal, mas falem de mim” fez sucesso. Mas nunca foi tão real quanto agora no Glorioso. O Botafogo está na mídia. De Transfer Ban a comparações entre Emil Pinheiro e John Textor, o Alvinegro vai sobrevivendo com alguns arranhões.
Impressionante como se fala agora sobre os problemas do Botafogo e se deixa de lado temas tratados como tão fundamentais há pouco tempo. Cadê a importância dos gramados bons e do fair play financeiro?
MAIS! A grande sacada de Martín Anselmi no Botafogo
Difícil falar em fair play financeiro com o Lucas Paquetá posando de elefante no meio da sala. Afinal de contas, um clube pagar por ele tudo bem. Desde que não seja o Botafogo. Senão voltamos a falar de fair play financeiro.
MAIS! O que faz o Botafogo insistir tanto em Cristian Medina
Mídia sempre fala do Botafogo

E os gramados hein. Não vou nem falar do Lourivaldão se não vai ter gente zangada comigo. Pensei no domingo em sugerir que os atletas de Flamengo e Fluminense terminassem o clássico no Estádio Nilton Santos. O gramado do Maracanã não dava conta. Mas como é sintético não pode né?
Confesso que alguns atletas como Fabrício Bruno, Gérson e técnicos como Tite não gostem do Niltão. Mas não é por causa do sintético, garanto. Deve ser por causa de experiências ruins.
Falar de gramado sintético enquanto os Estaduais estão rolando não pode. Vai ficar mais feio do que pregar fair play financeiro com o Lucas Paquetá. Bora falar do Botafogo mesmo.